Balada

Sábado com viagem ao túnel do tempo

Festa HotMix, que completa 25 anos na agenda cultural local, acontece neste sábado, às 22h, no Residencial Recepções, na Avenida Mário Andreazza, Cohama, sob o comando dos DJs Henrique Carvalho, Claudinho Polary e Mauro Dejota

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
DJs Claudinho Polary, Mauro Djota e Henrique Carvalho são os protagonistas da HotMix (DJs)

São Luís - O sábado em São Luís será uma viagem ao túnel do tempo. Os DJs Claudinho Polary, Henrique Carvalho e Mauro Djota estão celebrando 25 anos da festa HotMix e reproduzirão, no Residencial Recepções, na Avenida Mário Andreazza (Cohama), às 22h, tudo o que a geração daquela época viveu, com uma seleção de músicas que marcaram os anos 1990 e 2000. O evento contará com a participação do DJ Marinho, também remanescente do projeto.

Quem for à festa HotMix poderá se imaginar nas pistas de dança de boates como Tucanus, Extravagance, Tajmahal, Fábrica, entre outras que fizeram sucesso na capital maranhense. Os três DJs promovem o evento desde aquela época, sendo que a iniciativa é fruto de um programa de rádio por eles apresentado na Rádio Cidade e que permaneceu no ar durante cinco anos.

“Foram anos de glória para as boates de São Luís e para todos aqueles que aproveitavam os fins de semana nas pistas de dança, pelo simples prazer de reencontrar os amigos e dançar. Nós éramos jovens e liderávamos as matinês dos domingos nessas boates”, recorda Henrique Carvalho, que se tornou DJ por volta dos 20 anos de idade.

Naquela época, as pistas das boates ferviam quando chegava a sexta-feira. A mais famosa, a Boate Gênesis, passou a disputar a preferência do público com as que iam surgindo. Mas eram os DJs que davam o tom dos encontros noturnos. Claudinho, Henrique e Mauro figuravam entre os mais conhecidos e talentosos.

Os DJs também movimentavam a cena cultural local produzindo remixes e criando os “melôs”, assim chamadas as canções, geralmente com letras em Inglês, que nem sempre os mais jovens compreendiam. Melôs como do “HotMix”, do “São Francisco” e do “Sino” serão executados na noite deste sábado, para a emoção dos saudosistas.

“As pessoas associavam a fonética da letra de um trecho de uma determinada música em Inglês a algo em português e batizavam os melôs, que ganhavam repercussão nas rádios e boates”, conta Henrique Carvalho.

A efervescência dos tempos áureos das pistas é tão significativa que Henrique Carvalho está produzindo um livro onde conta toda essa história. A obra traz detalhes de como funcionavam as boates e como as edições da HotMix eram realizadas e movimentavam a cidade. Algo que se reflete até hoje, pois os ingressos para o evento comemorativo aos 25 anos já estão praticamente esgotados.

“Se não fossem os protocolos sanitários em decorrência da Covid-19, nós iríamos lotar o Residencial Recepções, pois a adesão é bastante significativa. A festa é, também, uma ótima oportunidade para que amigos que nunca mais se viram, possam se reencontrar em plena pista de dança. Nós realizamos sempre uma edição da festa por semestre e essa é especial devido à celebração dos 25 anos. A marca tem, inclusive, dois DVDs, disponíveis no YouTube”, finaliza Henrique Carvalho.

Serviço

O quê

Festa HotMix

Quando

Neste sábado, às 22h

Onde

Residencial Recepções, na Avenida Mário Andreazza (Cohama)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.