Combustíveis

Roseana cobra de Flávio Dino a redução de ICMS sobre combustíveis no MA

Ex-governadora lembrou que no Rio Grande do Sul houve redução de alíquota de ICMS de 30% para 25%

Ronaldo Rocha e Gilberto Léda da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Combustível)

SÃO LUÍS - A ex-governadora Roseana Sarney, presidente estadual do MDB, utilizou o seu perfil em rede social para cobrar do governador Flávio Dino (PSB) a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis no Maranhão.

Nas últimas semanas houve elevação acentuada no valor da gasolina em todo o país. Para a oposição, e aí se inclui o governador Flávio Dino, trata-se da política de preços adotada pela Petrobras.

Para o Governo Federal, a culpa pelo valor elevado da gasolina nos postos de combustíveis também tem relação com a cobrança de ICMS nos estados.

“O governo do RS reduziu o ICMS da gasolina de 30% para 25%. Por que não fazemos o mesmo no MA? Veja como está a incidência do imposto nos demais estados brasileiros, publicado pelo Valor”, destacou Roseana, ao apresentar um gráfico sobre as alíquotas variadas de ICMS sobre combustíveis nos estados do país.

Continua após a publicidade..

Flávio Dino não comentou a cobrança.

Saiba Mais

No Maranhão, até o final do mês de agosto, o governo estadual havia arrecadado R$ 5,1 bilhões só com ICMS. Desse total, R$ 1,8 bilhão foram pagos por quem consumiu gasolina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.