Manifestações são registradas em cidades brasileiras contra o governo Bolsonaro
Os movimentos são uma espécie de resposta para as manifestações consideradas exitosas - em termos de adesão - em prol da presidência; na capital, movimento ocorreu na Avenida Litorânea
Manifestações ligadas a movimentos sociais promovem neste domingo (12) atos contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Os movimentos são uma espécie de resposta para as manifestações consideradas exitosas – em termos de adesão – em prol da presidência.
Em várias partes do país, os movimentos Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua encamparam os atos. Em Copacabana (RJ) por exemplo, a concentração ocorreu nas proximidades da orla. Com cartazes expondo palavras como democracia, por exemplo e outros termos, os manifestantes gritaram palavras de ordem, pediram maior fluxo na vacinação e requererem o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.
No Maranhão, os atos foram considerados mais tímidos, em especial na comparação com os registrados no dia 7 deste mês, feriado da Independência.
A concentração do movimento ocorreu na Praça do Pescador, Avenida Litorânea. Representantes de grupos LGBT expressaram, além de contrariedade com a atual gestão do presidente Jair Bolsonaro, palavras opostas às defendidas por grupos de esquerda, o que causou desmobilização nas redes sociais.
À tarde, em São Paulo, durante o ato, muitas pessoas usaram camisetas brancas para pedir "paz", e se apresentaram como uma "terceira via", defendendo "nem Bolsonaro, nem Lula". Na capital paulista, a manifestação ocorreu na Avenida Paulista.
Até o fechamento desta reportagem, as manifestações ocorriam de forma pacífica.
Saiba Mais
- Lira, sobre impeachment: ''estamos a um ano das eleições, o que ia resolver?''
- Presidente volta a criticar vacinas e promete novidade sobre tratamento precoce
- Reprovação de Bolsonaro recua para 58% e aprovação cresce para 33%
- ONG internacional denuncia Bolsonaro
- Bolsonaro responsabiliza governadores e prefeitos por crise econômica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.