São Luís – Nenhum novo caso de covid foi registrado na Grande Ilha nas últimas 24 horas, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite desta quarta-feira, 9. Mas houve um registro em Imperatriz e 109 nos demais municípios.
Quanto ao número de mortes, foram três registros, sendo um nas últimas 24 horas, ocorridos nas cidades de Governador Edson Lobão (1), Imperatriz (1) e São Raimundo das Mangabeiras (1). Desde o início da pandemia, 10.076 pessoas perderam a vida para a covid no Maranhão.
De acordo com o último boletim, ainda há 34.303 pessoas com o coronavírus ativo no organismo, sendo que 33.988 estão com sintomas leves, em isolamento domiciliar. Outros 315 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados em todo o estado, dos quais 142 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 173 em leitos de enfermaria. Há ainda 598 sob suspeita da doença.
Segundo a SES, 844.863 pessoas já foram testadas no estado, sendo que 591.761 casos foram descartados para a doença. Desde o início da pandemia, 307.129 pessoas já se recuperaram da covid.
Na Grande Ilha, do total de 170 leitos exclusivos para covid, 62 estão ocupados – a taxa de ocupação é de 36,47%. Já em relação aos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação corresponde a 25,20%.
Saiba Mais
- SES registra mais 296 casos de covid no Maranhão
- Total de infectados pelo novo coronavírus chega 358.941 no estado
- Registrados óbitos em Imperatriz, Timon e Itinga do Maranhão
- Maranhão não tem registro de mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas
- Maranhão mantém-se fora da zona de alerta em ocupação de leitos de UTI
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.