Brasília - Mais 2,2 milhões de famílias receberão os recursos do Bolsa Família pelos serviços da Conta Poupança Social Digital neste mês. Desde dezembro de 2020 está ocorrendo, de forma gradativa, o cadastramento de mais de nove milhões de beneficiários do programa no sistema bancário.
Antes, nenhum deles tinha conta em instituições do sistema financeiro. Até março, todos os que recebem o benefício terão uma conta social digital da Caixa Econômica Federal.
Continua após a publicidade..
Na primeira etapa do cadastramento, em dezembro de 2020, foram abertas 1,5 milhão de contas sociais, para quem possuía NIS com final 9 e 0, seguindo a data de crédito regular do programa.
A abertura das contas digitais ocorre de forma automática pela Caixa, sem que o beneficiário precise levar documento às agências. As informações sobre os benefícios das famílias podem ser acessadas nos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem. As informações são do Brasil 61.
Saiba Mais
- Atendidos pelo Bolsa Família podem ter perdas com o Auxílio Brasil
- Caixa disponibiliza nova versão de aplicativo do Bolsa Família
- Ministro defende aumento "modesto e moderado" para Bolsa Família
- 1,2 milhão na fila de espera do Bolsa Família, revela Lei de Acesso à Informação
- ''Vamos dar reajuste de no mínimo 50% para o Bolsa Família'', diz Bolsonaro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Geral