Descoberta

Eneva encontra novos indícios de gás na Bacia do Parnaíba

Empresa encontrou hidrocarbonetos no bloco PN-T-102A; esta é a segunda descoberta na área este ano, tendo sido a primeira notificada em setembro, à ANP

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sonda de perfuração em operação em bloco exploratório da Eneva na Bacia do Parnaíba (Sonda de perfuração)

SÃO LUÍS - A Eneva encontrou indícios de gás no poço 3-ENV-17D-MA, localizado no bloco onshore PN-T-102A, na Bacia do Parnaíba. A perfuração no poço foi iniciada em 25 de novembro e a notificação de indícios foi enviada à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP), no dia 8 de dezembro.

Esta é a segunda descoberta da empresa na área. Em setembro deste ano, a Eneva encontrou indícios de gás no poço 1-ENV-15-MA pouco mais de duas semanas após o início da perfuração. O bloco foi arrematado no 1º Ciclo da Oferta Permanente, em 2019.

A Eneva foi uma das grandes vencedoras do certame, arrematando também os blocos PN-T-46, PN-T- 48A, PN-T-66 e PN-T- 67A, no Parnaíba, além da área PN-T-68 – onde perfurou o primeiro poço da Oferta Permanente , com indícios de gás notificados em agosto.

Continua após a publicidade..

No 2º Ciclo da Oferta Permanente, realizado no início do mês, a Eneva adquiriu sete blocos , nas bacias do Paraná e Amazonas, e a acumulação marginal de Juruá, em Solimões.

A companhia opera ainda 18 blocos exploratórios , cinco campos produtores (Gavião Real, Gavião Vermelho, Gavião Branco, Gavião Caboclo e Gavião Azul) e cinco em desenvolvimento (Gavião Preto, Gavião Branco Norte, Gavião Tesoura e Gavião Carijó) no Maranhão, além do campo de Azulão, na Bacia do Amazonas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.