Homicídio

Homem é preso após matar o próprio pai com golpes de faca em Vitorino Freire

Crime foi registrado no início da tarde dessa segunda-feira (24); motivação é investigada.

Imirante.com

Atualizada em 25/06/2024 às 10h35
Gerardo de Lira Pessoa, de 79 anos, foi morto pelo próprio filho, Antônio Carlos Rodrigues Pessoa, de 50 anos. (Foto: Divulgação)

VITORINO FREIRE - Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (24) pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) suspeito de matar o próprio pai com quatro golpes de faca. O crime aconteceu por volta das 12h em Vitorino Freire, município a 321 km de São Luís.

Uma equipe da PMMA foi acionada imediatamente após o ocorrido e constatou a veracidade dos fatos ao chegar ao local. A vítima foi identificada como Gerardo de Lira Pessoa, de 79 anos. Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pelas múltiplas perfurações de faca.

Já o suspeito, identificado como Antônio Carlos Rodrigues Pessoa, de 50 anos, ainda estava no imóvel onde o crime aconteceu, todo sujo de sangue, quando a polícia chegou. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia local. Após os procedimentos de praxe, Antônio Carlos foi encaminhado ao presídio de Piratininga, em Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Em seu interrogatório, Antônio Carlos negou ter cometido o crime. No entanto, testemunhas relataram que, momentos antes do crime, houve uma intensa discussão entre pai e filho. Segundo vizinhos, após a briga cessar, o suspeito foi visto saindo do imóvel com as roupas sujas de sangue. 

De acordo com o delegado Rildo Portela, da delegacia de Vitorino Freire, a motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito policial e encaminhar o caso à Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.