
TUTÓIA - Um terreiro de umbanda foi alvo de vandalismo na madrugada do último domingo (27), no município de Tutóia, a 325 km de São Luís. De acordo com informações do pai de santo Cleudimar Ribeiro, responsável pelo terreiro, o local foi invadido e as imagens de orixás foram quebradas.
Cleudimar Ribeiro informa que foi até o terreiro, localizado na rua Santo Antônio, e se deparou com o local depredado na manhã de domingo. No chão, havia imagens quebradas, como as de Oxalá e Iemanjá, orixás patronos da casa de umbanda. Além disso, no local havia marcas de pneus de moto.
"Isso aqui é intolerância religiosa. Eu tô num templo de umbanda, Tambor de Mina. Isso aqui é no Porto de Areia, que é em Tutóia. Mas a pessoa não tem o direito de chegar num templo religioso e fazer isso aqui. Respeita a minha fé, como eu respeito a tua. Cada um respeitando o espaço dos outros. Todo mundo tem direito de cultuar o que quiser, minha gente, não tem necessidade disso", desabafou o pai de santo.
Cleudimar Ribeiro registrou um boletim de ocorrência, e o caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
Saiba Mais
- Disque 100 registra 2,4 mil casos de intolerância religiosa em 2024
- Justiça condena pastores por manifestação em terreiro de candomblé em São Luís
- Denúncias em casos de intolerância religiosa aumentaram no Maranhão
- Denúncias de casos de intolerância religiosa aumentam no Maranhão
- Polícia identifica evangélico que ofendeu integrantes de terreiro de matriz africana em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias