Combate à criminalidade

Quatro pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas e homicídio em Timon

nvestigação do assassinato de Ernani Reis Granjeiro levou à apreensão de drogas, dinheiro e outros materiais ilícitos na "biqueira" do bairro São Francisco.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 08/01/2025 às 16h07
Material apreendido durante a operação. (Foto: Divulgação / PC-MA)

TIMON - Quatro pessoas foram presas em flagrante na tarde da última terça-feira (7) em Timon, no Leste do Maranhão, durante uma operação contra o tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação, realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e visou o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

A operação da PC-MA está relacionada à investigação do assassinato de Ernani Reis Granjeiro, registrado no dia 24 de outubro de 2024, na movimentada Avenida Francisco Carlos Jansen. A ação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Os policiais se dirigiram à região conhecida como "biqueira", no bairro São Francisco, para realizar as buscas nos endereços de investigados no homicídio. No local, foram encontrados entorpecentes como maconha e crack, além de materiais utilizados para embalar as drogas, dinheiro em espécie, um simulacro de arma de fogo e aparelhos celulares.

Continua após a publicidade..

Dos quatro presos, um deles é uma mulher e dois já possuem histórico criminal com processos e até condenações anteriores por tráfico de drogas. O terceiro preso é foragido do Sistema Prisional do Maranhão, com sentença condenatória por latrocínio, e havia sido beneficiado com uma saída temporária em outubro de 2024, não retornando para cumprir sua pena.

Agora, a polícia segue com as investigações, buscando mais informações sobre a possível conexão entre o tráfico de drogas e o assassinato de Ernani.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.