Timon

Trotes prejudicam atendimento da Polícia Militar

Pelo menos 20% das ligações recebidas pelo 190 são falsos pedidos de socorro.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h28

TIMON - Os trotes prejudicam o serviço de atendimento de urgência da Polícia Militar, em Timon. Vinte por cento das ligações recebidas pelo 190 são falsos pedidos de socorro.

Veja, ao lado, na reportagem de Marcelo Fontenele e José Mendes.

Muitas pessoas reclamam que o serviço 190 da Polícia Militar não funciona bem. Alegam demora no atendimento. Só que muita gente, também, não sabe que o serviço é prejudicado por uma brincadeira nada engraçada.

Continua após a publicidade..

Boa parte das ligações são chamadas falsas, mais conhecidas como "trotes". Eles acontecem com mais frequência nesse período de férias. Quem paga caro por isso é a sociedade.

Quem for pego passando trote ao serviço 190, poderá ser acusado de injúria, caso algum policial seja ofendido; pertubação ou interrupção do serviço telefônico, ou ainda, contravenção penal. Se condenada, a pessoa pode pegar de um mês a três anos de cadeia. A Polícia Militar promete mais rigor para punir os brincalhões de plantão.

Por conta da proximidade com Teresina, capital do Piauí, o número a ser discado pelo celular é (99) 3212-1078, caso contrário, a ligação é direcionada à Polícia Militar do Piauí. O 190 funciona normalmente pelos telefones fixos de Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.