Região dos Cocais

Com o calor, população faz o que pode para se refrescar

Venda de picolés cresce muito neste período, marcado por altas temperaturas.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h29

TIMON – A população faz o que pode para se refrescar na região dos Cocais. A venda de picolés cresce muito neste período, marcado por altas temperaturas. Mas, de acordo com os nutricionistas, não dá para abrir mão da água quando o assunto é hidratação.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Mais um dia de boa venda para esta comerciante. São 300 picolés diariamente, muito diferente do período chuvoso. Com outro comerciante, a mesma coisa: o calor trouxe lucros com a venda de água mineral.

Continua após a publicidade..

Para fugir do calor nas ruas vale tudo: uma sombra, um guarda chuva ou um boné; mas tudo isso não é suficiente para se cuidar nos dias quentes.

A nutricionista Andréia Moreira explica que além de se proteger do sol é preciso, também, se hidratar. E lembra, ainda, que nada melhor para matar o calor do que água e na quantidade certa para evitar a desidratação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.