Timon

Programa visa economizar energia e reduzir custos

O programa é desenvolvido com alunos de escolas públicas. Garotada aprendeu a lição direitinho.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h30

TIMON - Economizar energia e reduzir custos: são esses os objetivos de um programa desenvolvido com alunos de escolas públicas de Timon. A garotada aprendeu a lição direitinho. Os alunos conquistaram o prêmio Procel Educação.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Foi lendo essa cartilha que a estudande Andressa Moura se tornou uma fiscal do consumo de energia elétrica, os pais foram os primeiros a ser cobrados. Já João e Gabriel aprenderam a importância da economia de energia para o ambiente e, hoje, além de participar, cobram pelo consumo consciente.

Continua após a publicidade..

A premiação nacional veio de pequenas atitudes, formas de economizar energia que às vezes depende de um gesto só. O programa começou em 2008. Hoje, todas as 35 escolas do município, por meio da iniciativa de professores e alunos tentam economizar de alguma forma. Menos 400 mil watts de energia e consumo. Mais que isso, alunos levam o que aprendem na sala de aula para casa.

A Eletrobras, por meio do programa nacional de conservação de energia elétrica, avalia as boas práticas em eficiência energética.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.