Timon

Coordenação de Endemias redobra cuidados contra o Aedes aegypti

Objetivo é manter índice de infestação abaixo do limite estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h33

TIMON - Em Timon, preocupação, também, com a dengue. A Coordenação de Endemias do município redobrou os cuidados contra o mosquito transmissor da doença, visando manter o índice de infestação abaixo do limite estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A dona de casa Núbia Lafaiete a fico internada uma semana por suspeita de dengue. Assim como os vizinhos, ela acha que a sujeira no local onde deveria ter sido construída uma galeria pode estar servindo de criadouro para o mosquito da dengue. O marido de Núbia, Raimundo Deodato da Silva, também, apresentou os sintomas da doença.

Continua após a publicidade..

A coordenação de endemias de Timon realiza um trabalho permanente de prevenção nas áreas de maior vulnerabilidade, um total de 217 pontos estratégicos, onde há maior possibilidade de encontrar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Dados levantados pela coordenação, há dois meses, revelam que o índice em Timon está abaixo do limite estabelecido pelo Ministério da Saúde: 1%. Em junho, o índice chegou a 1% e, em julho, 1,8%. Os bairros onde há maior preocupação por parte da Funasa são: Cidade Nova e Parque Piauí.

O secretário de Infraestrutura de Timon, Delfino Guimarães, informou que o projeto de construção da galeria no bairro São Benedito deve ser executado até o fim do ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.