Timon

Carteiros enfrentam dificuldades para encontrar endereços

O problema poderia ser resolvido com um decreto de criação de ruas e avenidas.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h35

TIMON - Ruas sem nomes, bairros sem registro e numeração fora da sequência: essa é a realidade enfrentada pelos carteiros diariamente, em Timon. O problema poderia ser resolvido com um decreto de criação de ruas e avenidas. Mais de 500 logradouros foram cadastrados pelos Correios com o Código de Endereçamento Postal (CEP). Mas três bairros ainda preocupam.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

O trabalho do carteiro começa centro de distribuição. No de Timon, são mais de dez mil objetos distribuídos por dia. Vinte e um carteiros fazem o trabalho. Aí começa a parte mais complicada, ruas sem numeração, bairros não registrados e números que atrapalham a vida de quem precisa do exato para trabalhar.

Continua após a publicidade..

Um levantamento feito pelos Correios, no fim do ano passado, mudou o mapa de distribuição do município, com mais de 150 mil habitantes, apenas 346 ruas tinham o CEP. Agora, com o novo mapeamento, Timon passou a ter 928 ruas cadastradas com o CEP.

Três bairros de Timon ainda preocupam: São Francisco, Parque União e Loteamento Boa Vista. Neles, várias ruas ainda estão descobertas e sem cadastro da prefeitura. A instituição precisa de um decreto de criação de rua ou avenida. Com o desencontro de informações, quem fica no prejuízo é a população, explica o responsável pelos Correios de Timon, Luís Mariano Ramos.

A Secretaria de Planejamento de Timon informou que já realizou um levantamento das áreas com problemas nos endereços. Informou, ainda, que a criação de novas ruas e avenidas depende de uma votação na Câmara Municipal. A votação deve ocorrer após o recesso dos vereadores, que termina no próximo dia nove.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.