Saúde

Sono é fundamental para quem trabalha dirigindo

No caso dos caminhoneiros, no entanto, as horas de descanso nem sempre são respeitadas.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h35

TIMON - O sono é fundamental para quem trabalha dirigindo, como os caminhoneiros. O problema é que as horas de descanso nem sempre são respeitadas. Para cumprir os prazos de entrega das cargas, muitos profissionais dirigem por horas e tomam remédios para inibir o sono.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Caminhoneiro há vinte anos, Reginaldo Rodrigues conhece o corpo, chegou o sono é hora de parar para descansar. Aquele cochilo na estrada que você pensa que apenas piscou o olho, não é tão rápido, algumas pessoas demoram até três segundos para abrir o olho novamente. Aí o corpo já está exausto e nada funciona como deveria.

Continua após a publicidade..

O neurologista Marcus Sabry explica que a privação do sono acarreta em vários problemas de saúde. O caminhoneiro Ancelmo Duarte explica que em alguns casos é impossível ter um padrão de sono na profissão, cita o caso de alguns colegas.

Já o caminhoneiro Jadson Rodrigues é direto: confirma que para cumprir com as obrigações exigidas pelo patrão é impossível não tomar um estimulante para inibir o sono.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que faz uma fiscalização permanente nas estradas e qualquer pessoa suspeita de uso de medicamentos irregulares é impedida de seguir viagem e que muitos desses medicamentos são apreendidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.