Trânsito

Mototaxistas têm até agosto para se adaptar à lei que regulamenta profissão

Eles devem participar de cursos preparatórios que garantem padronização de ações de segurança.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h35

TIMON - Mototaxistas e motoboys de todo o Brasil têm até agosto para se adaptar à lei que regulamenta a profissão. Eles devem participar de cursos preparatórios que garantem a padronização de ações de segurança no trânsito. Em Timon, apenas vinte mototaxistas passaram pelos cursos.

Veja na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Continua após a publicidade..

O Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans), responsável por oferecer os cursos em Timon, ainda enfrenta resistência para a formação das turmas. A segunda turma só deve começar esta semana. Quem já passou pelos cursos aprova a medida, mas encontra agora uma nova dificuldade: a liberação das placas vermelhas.

A assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou que a liberação das placas vermelhas é de responsabilidade dos departamentos municipais. Em Timon, o diretor do Dmtrans garantiu que o emplacamento deve ser realizado pelo Detran e que o órgão ainda não se adequou às novas exigências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.