Assentos preferenciais

Falta de bom senso prejudica idosos no transporte coletivo

Lei que regulamenta a existência de assentos preferenciais é desrespeitada em Timon.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h35

TIMON - A lei que regulamenta a existência de assentos preferenciais no transporte coletivo está sendo desrespeitada em Timon. Idosos, grávidas e pessoas com deficiência ainda se arriscam ao ficar em pé durante o trajeto. O que vale mesmo é o bom senso. Para os motoristas e cobradores de ônibus, o desrespeito já foi maior.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

A lei é clara e visível para todo mundo que entra no ônibus. Mesmo assim, casos de desrespeito são comuns. A dona de casa Vera Soares passou pelo mesmo problema quando estava grávida. Um exemplo é o ônibus em que a equipe de reportagem da TV Mirante embarcou: todos os lugares reservados foram ocupados, o jeito é fazer a viagem em pé ou esperar até que o próximo passe.

Continua após a publicidade..

A gentileza que passou a ser lei melhorou o transporte de grávidas, idosos ou deficientes físicos. Quem acompanha a rotina dessas pessoas, também viu isso.

Vale lembrar que é obrigatória a identificação desses assentos em todos os ônibus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.