Combate ao tráfico

Em Timon, quantidade de usuários de drogas é grande

Para especialistas, o importante é que tanto o usuário quanto a família recebam assistência.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

TIMON – Drogas: para muita gente, o significado desta palavra é "destruição". E a maioria das pessoas não sabe nem o que fazer para ajudar familiares ou amigos que são usuários. A quantidade de usuários em Timon é grande, principalmente, de usuários de crack. O importante é que tanto o usuário quanto a família recebam assistência. Este é um dos principais passos para a recuperação.

Veja na reportagem de Josué Nogueira.

O relato é de uma mãe que há dois anos perdeu o filho para as drogas. Ele começou a usar maconha com quinze anos aos dezessete usando crack foi internado depois de começar a roubar. Uma vez por mês as mães com filhos em tratamento para se livrar da dependência química se reúnem para conversar. Do encontro sai ideias e experiências de vida para levar adiante.

Continua após a publicidade..

A psicóloga Alana Campelo explica que não só a mãe, mas a família é essencial no trabalho de ressocialização, tem sido assim na maioria dos casos de recuperação. Recuperação e paz, duas palavras que esta mãe que escutar no futuro quando o filho sair do mundo das drogas.

Em Timon, você pode procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) se tiver algum conhecido com problema de drogas. O telefone para contato é (99) 3212-2687.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.