Timon

Deficientes encontram dificuldades no centro de Timon

Com tantos obstáculos, eles só saem de casa com a ajuda de guias. Tudo se transforma em obstáculo.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h47

TIMON - Os deficientes encontram mais dificuldades no centro comercial de Timon. Com tantos obstáculos, alguns deficientes só saem de casa com a ajuda de guias. O Departamento de Trânsito de Timon informou que a instalação de semáforos sonoros está prevista no plano diretor da cidade, mas não há previsão de quando isso deve ocorrer.

A lei da acessibilidade entrou em vigor, em dezembro de 2004, o texto é claro quando diz que é obrigatória a construção de rampas em locais públicos. Mas não é isso o que se vê na cidade. Até para quem tem mobilidade limitada é complicado. As calçadas são altas, não existe sinalização específica. Tudo se transforma em obstáculo.

Continua após a publicidade..

No centro da cidade, os problemas ainda são maiores. Transitar é quase impossível. Dificuldade maior ainda enfrentam os cegos. O aposentado Francisco de Assis Pereira, por exemplo, perdeu a visão há 13 anos por causa de um glaucoma. Ele afirma que, até hoje, tem medo de caminhar.

O conselheiro Nataniel Pereira é outro exemplo. Ele só sai de casa acompanhado de um pessoa para guiá-lo. Para ele, andar pelas ruas é facil, difícil é atravessar uma delas. A falta de uma sinalização sonora nos semáforos preocupa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.