Timon

Falta de cimento prejudica setor da construção civil

Avanço da construção civil explica falta do produto. Em algumas lojas, vendas caíram 50%.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h47

TIMON - Falta cimento em Timon. Há vinte dias os depósitos da cidade não recebem o produto. O avanço da construção civil explica a falta do produto. Em algumas lojas, as vendas caíram pela metade.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

A capacidade de um depósito da cidade é de 20 mil sacos. Geralmente, ele fica abarrotado de cimento. Mas nada vai para o depósito há vinte dias. Em outro local, a situação se repete. O produto está escasso em quase todo o Maranhão.

Continua após a publicidade..

A construção civil também está sendo prejudicada com a falta de cimento. As obras no setor ficaram praticamente paralisadas. O saco de cimento em Timon é vendido nas lojas por, em média, R$ 23. O preço continua o mesmo desde o primeiro semestre. O problema é achar o produto.

Em uma loja de Timon restaram somente dois sacos. Em outro estabelecimento as vendas cairam pela metade, não por causa da procura, que continua alta, mas por que o fornecedor reduziu o abastecimento da loja.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.