Timon

Casos de hanseníase preocupam agentes de saúde de Timon

Até o fim de julho, 125 casos da doença foram diagnosticados na cidade de Timon.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

TIMON - Os casos de hanseníase preocupam os agentes de saúde de Timon. Até o fim de julho, 125 casos da doença foram diagnosticados.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Os números comprovam que a doença preocupa na região. De janeiro a julho, 125 pessoas contraíram a doença em Timon, uma média mensal de vinte e cinco pessoas. O município só fica atrás de São Luís e Imperatriz.

Continua após a publicidade..

Atualmente, 148 pessoas fazem o tratamento, este medicamento é distribuído gratuitamente. São 60 comprimidos que podem ser tomados durante seis meses ou um ano dependendo da gravidade da doença. O tratamento também é acompanhado por médicos e enfermeiros.

Segundo o Ministério da Saúde, os números da hanseníase caíram 30% nos últimos cinco anos. Mesmo assim, no ano passado, em todo o Brasil, foram notificados 32 mil novos casos. O Maranhão aparece como o segundo Estado com mais casos da doença. E os números podem ser ainda maiores por que muita gente não faz o exame por medo de discriminação É essa a preocupação de quem trabalha com a doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.