Censo 2010

Censo 2010 começa com atraso em Timon

Atraso não deve atrapalhar o prazo de conclusão do Censo, garantem os agentes censitários.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

TIMON - O Censo 2010 começou com atraso em Timon. Os recenseadores só foram às ruas no fim da tarde de ontem (5). O atraso não deve atrapalhar o prazo de conclusão do Censo na cidade, garantem os agentes censitários. O presidente nacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) esteve em Timon e falou sobre a pesquisa.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

A pesquisa do IBGE só começou ontem à tarde no município, o motivo foi o atraso na implantação do sistema no computador de mão, o PDA, utilizado pelos recenseadores. Seu Manoel Pereira foi o primeiro timonense a participar do Censo 2010. Foram quinze minutos de informações repassadas. E satisfação de poder ter contribuído com a maior pesquisa domiciliar do hemisfério sul.

Continua após a publicidade..

Em Timon, cada recenseador visitará 400 domicílios até o fim da pesquisa. Isaac Douglas Leoni será um deles, com dezoito anos ele sabe da importância e da responsabilidade que chegou cedo. Educação, saúde, cultura e até tecnologia, são temas que fazem parte do Censo deste ano. Todas as informações são coletadas e enviadas para um banco de dados.

Em visita a Timon, o presidente nacional do IBGE disse que a pesquisa é importante em cada município brasileiro e hoje é uma das principais ferramentas de controle de gastos do governo federal em repasse de verbas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.