Transporte público

Ministro dos Transportes inaugura 'metrô' que liga Timon a Teresina

O serviço de transporte ainda depende de alguns detalhes para entrar em funcionamento pleno.

Laércio Caldas/ TV Mirante de Timon

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

TIMON - O Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, esteve em Timon, na manhã desta terça-feira (29), para inaugurar a linha de trem de passageiros que vai ligar a cidade à capital do Piauí, Teresina, onde o serviço já funciona plenamente. Paulo Passos chegou a Timon no trem, mais conhecido como o "Metrô de Teresina".

O projeto é fazer com que o serviço seja estendido para outras cidades do Piauí e do Maranhão. O ministro Paulo Passos explicou que os estudos já estão sendo feitos. "Envolve o estudo do trecho entre Caxias, Codó, Timon, Teresina e Altos. E nós vamos fazer esse estudo, que precede de investimentos", disse Passos. No trem, o custo da viagem, por passageiro, será de cinquenta centavos.

Por enquanto, o trem de passageiros ainda não fará a linha entre Teresina e Timon. De acordo com Marcos Silva, chefe da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos de Teresina, ainda será preciso montar um sistema de bilhetagem e acomodações na antiga estação da Reffsa, em Timon.

Continua após a publicidade..

BR-226

Ainda na visita a Timon, o ministro Paulo Sérgio Passos falou sobre as rodovias federais que cortam o Maranhão. Ele comentou sobre os investimentos que estão sendo feitos, como a duplicação da BR-135 até o Porto de Itaqui, mas reconhece que é preciso detectar os pontos mais críticos. "Além da manutenção, um programa forte e pesado de recuperação de estradas."

Quando questionado sobre a BR-226, no trecho que nunca foi asfaltado no leste do Maranhão, Paulo Passos disse que estava sabendo do problema. "Já ouvi falar disso. É um assunto que está sendo examinado e, dentro das prioridades do Ministério dos Transportes, essas áreas não contempladas são importantes para que, num passo seguinte, atenda a essas reivindicações".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.