Estado Maior
COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Macedo ficará com presidência de partido que surgirá da fusão do PSDB e Podemos

Deputado federal, que atualmente, preside o Podemos, fica com o comando da nova sigla e terá a missão de evitar desfiliação geral de tucanos no Maranhão.

Ipolítica

Atualizada em 23/04/2025 às 08h38
Fábio Macedo teve a garantia da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, de ficar com a presidência do novo partido
Fábio Macedo teve a garantia da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, de ficar com a presidência do novo partido (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O PSDB vai se fundir com o Podemos. Os detalhes já foram acertados e os comandos da nova legenda nos estados já foram definidos. No Maranhão, o novo partido que surgirá com essa fusão será comandado pelo deputado federal Fábio Macedo, atualmente, presidente do Podemos.

Macedo acertou a presidência da nova sigla com Renata Abreu, presidente nacional do Podemos e que vai ser a comandante do partido com a fusão.

Mas essa definição deve ter consequências já esperadas. Boa parte dos filiados do PSDB devem deixar os quadros da sigla. E isso porque há resistência ao próprio deputado federal Fábio Macedo. Fontes da coluna disseram que, em 2024, Macedo deixou de cumprir acordos e prejudicou os tucanos.

Continua após a publicidade..

À coluna, Macedo disse que espera conversar com todos os filiados para que permaneçam na nova legenda e isso incluiu o secretário chefe da Casa Civil do Maranhão, Sebastião Madeira. Segundo Fábio, ele vai dialogar com Madeira para encaixar os espaços a serem ocupados dentro do partido pelo secretário.

Vale lembrar que Sebastião Madeira é o atual presidente estadual do ninho tucano e tem pretensões eleitores em 2026. Ele quer disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Resta saber se Macedo vai conseguir manter os quadros do PSDB e terá a habilidade de organizar as chapas para as disputadas de deputado federal e estadual para o próximo ano.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.