Resumo da semana

Contrabando de migrantes maranhenses, Alcione canta em coreano e mais: veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 23 a 29 de março.

Imirante.com

Contrabando de migrantes maranhenses, Alcione canta em coreano e mais: veja o resumo da semana
Contrabando de migrantes maranhenses, Alcione canta em coreano e mais: veja o resumo da semana

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 23 a 29 de março.

Domingo (23)

Dois suspeitos de integrar um grupo criminoso que explodiu caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal de Vitorino Freire morreram em confronto com policiais no Ceará no sábado (22).

A dupla foi identificada como Francisco Ulysses Martins de Siqueira e Cavalcante e Francisco Wilmario da Silva Queiroz. Segundo informações policiais, eles já vinham sendo monitoradores e, ao serem abordados na cidade de Parambu (CE), reagiram disparando contra a guarnição. Durante a troca de tiros, os dois acabaram sendo mortos.

Segunda (24)

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após uma colisão frontal entre dois carros no km 357 da BR-135, entre Presidente Dutra e São Domingos do Maranhão. O acidente aconteceu no fim da tarde desse domingo (23).

Os dois ocupantes do Gol, um jovem de 23 anos e outro de 26, morreram no local. Já os dois que estavam na picape tiveram ferimentos graves e foram socorridos. (Divulgação)
Os dois ocupantes do Gol, um jovem de 23 anos e outro de 26, morreram no local. Já os dois que estavam na picape tiveram ferimentos graves e foram socorridos. (Divulgação)

Um Gol branco e uma picape também branca trafegavam em sentidos opostos, quando o Gol entrou para a contramão e bateu de frente com a picape, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA).

Terça (25)

Policiais militares apreenderam 35 placas de coletes balísticos na tarde dessa segunda-feira (24), em uma área de matagal no bairro do Araçagy. Todo o material estava numerado e dentro do prazo de validade.

A apreensão ocorre em meio a operações de combate ao crime organizado na região. Após receber denúncias, ao local indicado, os policiais encontraram as placas balísticas, que foram imediatamente recolhidas e encaminhadas à delegacia para os procedimentos cabíveis. As investigações continuam para apurar a origem e o destino das placas balísticas.

Quarta (26)

Continua após a publicidade..

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (26) a segunda fase da Operação Hancórnia, desarticulando uma organização criminosa transnacional especializada no contrabando de migrantes brasileiros para os Estados Unidos. A ação contou com cooperação da agência norte-americana Homeland Security Investigations (HSI).

Em operação simultânea nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Rondônia, Distrito Federal e Espírito Santo, mais de 50 policiais federais cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. (Divulgação)

Segundo as investigações, o grupo recrutava vítimas principalmente no Maranhão, oferecendo rotas ilegais através da América Central. Os migrantes pagavam valores exorbitantes, muitas vezes contraindo dívidas com juros abusivos. O esquema envolvia centenas de vítimas, incluindo crianças e adolescentes, e utilizava empresas de fachada para lavagem de dinheiro.

Quinta (27)

De Rosário, a paciente Maria Gorete dos Santos Castro, de 38 anos, foi submetida ao primeiro transplante da rede estadual de saúde. Ela contou com a doação do irmão, Luís Carlos Santos Castro, de 42 anos. O procedimento ocorreu nessa quarta-feira (26), em São Luís, sendo considerado um sucesso.

Maria era paciente renal crônica há seis anos devido complicações hipertensivas, sendo submetida a sessões de hemodiálise três vezes por semana. Há quatro anos ela entrou para a fila de estadual para transplante de rim. Após exames de compatibilidade realizados pela equipe do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), foi verificado que Luís poderia doar um de seus rins para a irmã.

Sexta (28)

A cantora maranhense Alcione, a "Marrom", surpreendeu ao gravar uma versão em coreano de "Você me Vira a Cabeça" para divulgar o K-drama "Se a Vida te Der Tangerinas", produção da Netflix estrelada por IU e Park Bo-gum. O vídeo foi publicado em suas redes sociais nesta semana.

Em entrevista à revista Quem, Alcione revelou os bastidores da gravação: "Foram dois dias decorando. Você pensa que é fácil, mas não é". A cantora explicou que usou sua musicalidade para dominar a fonética coreana, mas destacou a dificuldade da pronúncia. "Estou descobrindo coisas bonitas na língua coreana", completou.

Sábado (29)

“Mendigo”, “CLT”, “pedreiro” e “pobre”. Esses foram os apelidos dados, por colegas de turma, a uma criança de nove anos em São Luís. O caso foi descoberto pelo pai da vítima, o jornalista e radialista maranhense Ismael Filho.

Menino de 9 anos recebeu uma ‘carteira de trabalho’ dos colegas de turma, que passaram a apelidá-lo de CLT. (Foto: arquivo pessoal)

Após assistir à minissérie ‘Adolescência’ da Netflix, que traz cenas provocantes sobre violência e bullying, Ismael resolveu conversar com o filho Gustavo para questioná-lo se alguma vez a criança já tinha sido vítima de alguma situação ofensiva ou constrangedora na escola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.