SÃO LUÍS - Um carro se chocou de frente com uma árvore na Avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, na madrugada desta segunda-feira (17). Segundo informações de frentistas de um posto de combustível, que testemunharam o acidente, o motorista dirigia em alta velocidade.
O carro aquaplanou no trecho alagado por causa da chuva. Isso ocorre quando, ao passar por uma pista molhada, o pneu do veículo perde o atrito com o solo, fazendo com que o condutor perca a direção.
Continua após a publicidade..
A frente do carro ficou destruída. O condutor foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), reclamando de dor no peito, porém fora de risco. O acidente aconteceu por volta das 3h e, até a manhã desta segunda, o carro permanece no local da batida.
Veja o que fazer para evitar acidentes com a pista molhada
- Reduzir a velocidade, sob chuva, dirija 30% abaixo da velocidade máxima permitida na via.
- Se o veículo aquaplanar, a primeira coisa e não pisar no freio bruscamente. Isso poderá causar o travamento das rodas, agravando a situação;
- O correto é reduzir e velocidade gradativamente, aliviando a pressão no pedal do acelerador. Se o veículo tiver freios ABS (que evitam o travamento), freie progressivamente até que os pneus recuperem a aderência com o solo;
- Assegure-se de manter o volante na trajetória, mas sem movimentos bruscos que podem fazer o veículo rodar na pista.
Saiba Mais
- Ônibus com estudantes cai em ribanceira e deixa sete mortos no RS
- Carro capota na Via Expressa, e condutor sai ileso: "intacto, sem corte, sem nada", afirma
- Carreta tomba e outra fica atolada na MA-014, em São Vicente Ferrer
- Condutor consegue pular antes de caminhão tombar na MA-119; três animais morreram
- Motociclista morre na BR-402 ao cruzar com fiação que ficou na pista após carro colidir em poste
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias