No bairro da Liberdade

Polícia prende homem suspeito de maltratar e abusar sexualmente de cães em São Luís

A polícia informou que o homem por várias vezes foi flagrado abusando sexualmente dos animais e espancando violentamente os mesmos.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2025 às 09h29
Os animais viviam em uma casa no bairro da Liberdade. Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão
Os animais viviam em uma casa no bairro da Liberdade. Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão

SÃO LUÍS - Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Meio Ambiente(DEMA), cumpriu um mandado de busca e apreensão em um imóvel no bairro da Liberdade, em São Luís. O responsável pela casa é alvo de denúncias de crime de maus-tratos contra cães, segundo a polícia. 

Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão
Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão

De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 57 anos, vivia em companhia de 11 cães em um ambiente sem condições de habitação humana ou de animais tomado por lixo, dejetos, chorume, restos de alimentos em decomposição, e sem os serviços de água encanada ou energia elétrica.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Continua após a publicidade..

A polícia informou que o homem por várias vezes foi flagrado abusando sexualmente dos animais e espancando violentamente os mesmos, bem como, era rotineiro se ouvir animais em choro e agonia na residência.

Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão

Nesta sexta, equipes da DEMA, do Grupo de Resposta Tática(GRT/SEIC), do Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão Ambiental do Corpo Bombeiro Militar, além da Perícia Oficial, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Unidade de Vigilância de Zoonoses, Ministério Público Estadual e ONG voltada à proteção animal, estiveram no endereço com o objetivo de resgatar os animais.

Como resultado do esforço integrado, a operação conseguiu resgatar 11 cães adultos e um filhote. O proprietário do imóvel recebeu voz de prisão em flagrante delito por crime de maus- tratos a animais, sendo autuado na Delegacia do Meio ambiente, e encaminhado a Central de Custódia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.