SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide (PSD) e a vice-prefeita Esmênia Miranda (PSD), serão reconduzidos aos seus respectivos cargos às 16h30 do dia primeiro de janeiro de 2025, próxima quarta-feira, em cerimônia oficial realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), que fica situada na Cohama.
Na mesma solenidade os vereadores eleitos e reeleitos em outubro vão tomar posse e depois em sessão especial vão eleger a próxima Mesa Diretora da Casa.
Braide e Esmênia foram diplomados pela Justiça Eleitoral no último dia 17. Todos os vereadores eleitos e os seus respectivos suplentes também receberam diplomas na ocasião.
Leia também: Paulo Victor registra chapa com Concita Pinto na 1ª vice-presidência
Continua após a publicidade..
No pleito de outubro o prefeito obteve 70% dos votos válidos e garantiu reeleição para mais 4 anos de gestão. Durante seu discurso na diplomação ele agradeceu o apoio dos ludovicenses e falou sobre o seu planejamento para os próximos anos.
“Primeiro, agradeço a Deus e ao povo de São Luís, que confiou em nós para cuidar da cidade por mais quatro anos. Os próximos quatro anos serão os melhores da história de São Luís. Temos obras planejadas, algumas prontas para serem entregues e outras para iniciar. A população pode ter a certeza de que viverá em uma cidade cada vez melhor. É isso que faremos todos os dias”, afirmou.
Ele também detalhou algumas das ações que serão feitas no próximo mandato. “No primeiro semestre, entregaremos a primeira etapa do Socorrão 2 e iniciaremos a construção de um novo Mercado Central. Também daremos início à construção de mais 20 creches de tempo integral e entregaremos o Elevado da Forquilha. Aproveito para agradecer as equipes da Prefeitura que têm nos ajudado a concretizar esses avanços”, pontuou.
A expectativa de Braide é de que ele inicie 2025 com uma base de apoio maior na Câmara de Vereadores. Nos últimos 4 anos ele viu crescer a oposição e obteve algumas derrotas na Casa.
Saiba Mais
- Braide reage após críticas por estragos deixados por chuvas
- Braide anuncia veto ao projeto de lei aprovado na Câmara que aumenta o seu salário
- Aprovado reajuste de salário de vice-prefeita e secretários de São Luís
- Projeto de lei aumenta o salário da vice-prefeita e de secretários de São Luís
- Prefeitura e Estado devem implementar Cultura Afro-Brasileira nas escolas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias