SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), uma megaoperação para desarticular uma organização criminosa com atuação na região da Estiva, em São Luís. A ação teve como objetivo cumprir 17 mandados judiciais, incluindo prisões preventivas e buscas domiciliares, contra suspeitos envolvidos em tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
Durante a operação, foram presos três suspeitos de liderarem o grupo criminoso, considerados de alta periculosidade. Um deles foi capturado em posse de um revólver calibre .38, com numeração suprimida, e 35 munições, resultando também em sua prisão em flagrante.
Continua após a publicidade..
A operação contou com o apoio de equipes especializadas, como o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Núcleo de Operações com Cães (NOC), Grupo de Resposta Tática (GRT), Grupo de Pronto Emprego (GPE), Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) e o Centro Tático Aéreo (CTA).
Todos os detidos estão sendo encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima. Após a conclusão dos procedimentos, os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Essa ação integra um conjunto de operações estratégicas determinadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado no Maranhão. As ações visam desarticular facções criminosas, reduzir os índices de violência e coibir atividades ilícitas, como tráfico de drogas e homicídios, garantindo tranquilidade à população.
Saiba Mais
- Vinte tabletes de drogas são encontrados em mala de adolescente em Estreito
- Drogas são apreendidas em ações no Vinhais e São Francisco
- Operação mira grupos que atuam no tráfico de drogas, e líderes são presos em São Luís
- Homem é preso com drogas, arma de fogo e R$ 126 mil em Codó
- Advogados são presos por levar drogas a detentos membros de facção em Timon
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias