EM ANÁLISE

PL prevê atendimento especial em concursos para pessoas TEAs

Segundo Ribeiro Neto, a ideia é garantir condições justas e adequadas de participação para essas pessoas, promovendo a inclusão.

Kailane Nunes / Ipolítica

Riberio Neto (Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi apresentado na Câmara Municipal de São Luís, o Projeto de Lei do vereador Ribeiro Neto que propõe a criação de atendimento especializado para candidatos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em concursos públicos municipais. 

De acordo com o autor da proposta, a ideia é garantir condições justas e adequadas de participação para essas pessoas, promovendo a inclusão.

Continua após a publicidade..

O atendimento especializado previsto no PL prevê tempo adicional de uma hora para os candidatos com TEA realizarem suas provas; profissional para auxiliar na leitura, se solicitado pelo candidato; um transcritor para auxiliar na escrita e preenchimento do cartão-resposta, caso seja solicitado; e, sala diferenciada para os candidatos que solicitarem profissional ledor ou transcritor.

“A ONU estima que aproximadamente 1% da população mundial tenha sido diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista. No Brasil, estima-se que 2 milhões de pessoas tenham o diagnóstico”, lembrou o vereador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.