Feminicídio

Mulher é assassinada com facada no pescoço em São Luís

Segundo parentes da vítima, o autor do crime é o ex-marido dela, que estava sob efeito de drogas no momento do crime.

Imirante.com

Atualizada em 28/10/2024 às 18h45
Iraneyde Pereira dos Santos, foi morta com um golpe de faca no pescoço. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (28) uma mulher, identificada como Iraneyde Pereira dos Santos, foi morta com um golpe de faca no pescoço. O crime aconteceu dentro da casa da vítima, na rua 15 de Novembro, no bairro Cidade Nova, na região do Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Parentes da vítima informaram que o autor do crime é o ex-marido de Iraneyde Pereira, que estava sob efeito de drogas no momento do feminicídio. O homem fugiu após o crime e é procurado pela polícia.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

O corpo de  Iraneyde Pereira foi encontrado no quintal de casa, pelo próprio filho dela, de 14 anos de idade. Além do adolescente, a vítima deixa mais um filho de 8 anos.

Com a morte de Iraneyde Pereira dos Santos chega a 55 o número de feminicídio no Maranhão em 2024.

Continua após a publicidade..

Recorde de feminicídios em 2024 no Maranhão

De janeiro até o dia 28 de outubro de 2024, o Maranhão já registra 55 casos de feminicídios, entre eles, 10 foram praticados na Grande Ilha de São Luís.

O número de feminicídios este ano já é superior aos casos registrados em todo o ano de 2023, que teve 50 mortes.

Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), são preocupantes, pois, em menos de dez meses o estado já alcançou o número de feminicídios praticados em todo o ano passado, quando as mulheres perderam a vida de forma violenta.

Entre os autores dos crimes estão namorados, maridos, companheiros e ex-companheiros das vítimas. A motivação, na maior parte das vezes, é ciúme e inconformismo com a separação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.