SÃO LUÍS - Dois homens foram presos nesta quinta-feira (24), no bairro Vila Santa Terezinha, em São Luís, por suspeita de participação no assassinato de Rafael de Jesus Silva Teixeira, ocorrido no dia 29 de novembro de 2023. O crime aconteceu no bairro Maiobinha, nas proximidades da Associação de Moradores.
De acordo com a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), a dupla efetuou vários disparos de arma de fogo contra Rafael de Jesus Silva Teixeira, no momento em que ele estava saindo de sua residência. Rafael trabalhava como entregador de alimentos por aplicativo.
A motivação do crime seria o fato de Rafael Teixeira ter envolvimento em crimes de roubos e furtos praticados na região da Maiobinha. Por causa disso, sua morte foi determinada por uma organização criminosa que atua no bairro.
Continua após a publicidade..
Na residência de um dos homens, os policiais apreenderam porções de maconha, o que motivou a prisão do suspeito em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Após o cumprimento das formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário em São Luís, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Suspeito de integrar organização criminosa é preso dentro de avião, minutos após pousar no aeroporto de São Luís
- Líder de facção é preso com três pistolas e rifle na zona rural de Tutóia; adolescente foi apreendido
- Suspeito de homicídio que estava foragido há oito anos é preso no interior do Maranhão
- Idoso é preso por venda ilegal de munições em São Domingos do Maranhão
- Polícia Militar prende seis suspeitos de planejar assalto a deputado em Apicum-Açu
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias