no Aeroporto

Receita Federal apreende mais de uma tonelada de bexiga natatória em São Luís

De acordo com a Receita Federal, as bexigas natatórias não tinham comprovação de regularidade fiscal e ambiental.

Imirante.com

Atualizada em 15/10/2024 às 15h10
Mais de mil toneladas de bexigas natatórias são apreendidas. Foto: Divulgação / Receita Federal

SÃO LUÍS - Na manhã desta terça-feira (15) a Receita Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Divisão de Vigilância e Repressão, apreendeu no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, uma carga de 1,1 tonelada de bexiga natatória.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Continua após a publicidade..

Segundo a Receita Federal, o material, que não possuía comprovação de regularidade fiscal e ambiental, tinha como destino o estado do Pará.

Carga teria como destino o estado do Pará.  Foto: Divulgação / Receita Federal

A bexiga natatória, usada na culinária e medicina tradicional asiática, possui alto valor comercial, o que estimula sua exploração ilegal. A carga foi entregue ao Ibama para providências administrativas, já a documentação será encaminhada às autoridades policiais para responsabilização criminal dos envolvidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.