Ausente

Saiba o que fazia Eduardo Braide no momento do debate

Candidatos a prefeito de São Luís lamentaram a ausência de Eduardo Braide, que não deu justificativa por não ter ido ao debate.

Ipolítica

Atualizada em 20/09/2024 às 09h08
Eduardo Braide deixou de ir ao debate para fiscalizar instalação de LED em bairro (Reprodução)

SÃO LUÍS - O candidato a reeleição pelo PSD, prefeito Eduardo Braide, foi o único a não comparecer ao Debate Imirante, realizado na noite desta quinta-feira (19) e transmitido ao vivo pelo canal do portal no YouTube.

Braide não deu qualquer justificativa para não ter ido ao programa. Na sua agenda de campanha divulgada durante todo o dia de ontem, contudo, indicou compromissos administrativos.

O Imirante fez uma busca nas redes sociais do candidato - que é atualizada diariamente de acordo com a sua movimentação -, e verificou que na noite em que era realizado o debate Braide percorria o bairro Fumacê para  “fiscalizar” a instalação de LED nos postes da área Itaqui-Bacanga.

Ele gravou um vídeo e publicou em seu perfil no instagram. Nos stories, publicou a manifestação de alguns cidadãos, com imagens da instalação dos LEDs.

“Alô minha área Itaqui-Bacanga eu tô aqui no Fumacê. E se eu estou de óculos escuro, já sabe, né, é porque o LED ta chegando na área. Agora se liga nesse recado aí: do Fumacê até a Via Bacanga e do Anjo da Guarda até a Vila Nova, vai chegar LED em todas as ruas dos bairros desse lado Itaqui-Bacanga. Mas calma aí, minha Vila Embratel, não fique com ciúme não. Na semana que vem o LED ta chegando deste lado aí para vocês, e para os bairros aí da região. E eu vou seguir fiscalizando tudo. Nós vamos deixar a área Itaqui-Bacanga é de dia”, publicou.

Nos comentários da publicação, alguns seguidores ironizaram o motivo de o prefeito não ter ido ao debate. 

Continua após a publicidade..

Os candidatos que participaram do programa na noite de ontem, Dr. Yglésio (PRTB), Duarte (PSB), Wellington do Curso (Novo), Flávia Alves (Solidariedade), Fábio Câmara (PDT), Franklin (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU), lamentaram a ausência do prefeito.

Para os adversários, Braide perdeu a oportunidade de dar explicações para uma série de problemas na administração pública.

Foram levantados questionamentos a respeito da gestão da saúde; de políticas para mulheres; sobre o orçamento; gastos com a cultura; turismo; saneamento básico e sobre indicadores da educação.

Avaliaram as suas respectivas participações no Debate Imirante realizado na noite desta quinta-feira (3).

Todos, durante o programa, lamentaram a ausência do prefeito Eduardo Braide (PSD), candidato à reeleição. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.