Futebol

Brasileiro se despede de futebol europeu para jogar em time indiano

No Brasil, nomes como Endrick, Rafael Navarro, Brayan Ceballos e Pedro Lima, entre outros, preparam-se para partir do país.

Publipost / Betano

No Maranhão, em meados de junho foi anunciada a transferência do volante Sousa Tibiri do Botafogo-PB para o Maranhão Atlético. (Foto: Unsplash)

As análises e prognósticos de apostas em futebol têm mostrado como o mercado de transferências está agitado no universo do futebol.

No Brasil, nomes como Endrick, Rafael Navarro, Brayan Ceballos e Pedro Lima, entre outros, preparam-se para partir do país. Endrick, por exemplo, deve ir para o Real Madrid a partir do mês que vem.

Outros nomes, no entanto, devem retornar do estrangeiro para o Brasil, como o Matheus Pereira, que está saindo do Al-Hilal para jogar no Cruzeiro na Série A do Brasileirão.

Até mesmo aqui no Maranhão, em meados de junho foi anunciada a transferência do volante Sousa Tibiri do Botafogo-PB para o Maranhão Atlético.

Da mesma forma, fora do país, muitos nomes se movimentam, inclusive vindos do Brasil, como um meio-campista que parece realmente ter conquistado o coração de um time indiano.

Estamos a falar de Lukas Brambilla, meio-campista gaúcho natural de Caxias do Sul que, aos 29 anos de idade, assinou um contrato de um ano com o Chennaiyin FC, clube da Super League da Índia. 

O brasileiro, que jogou futebol profissional em várias ligas e com vários clubes ao redor do mundo, chega ao Chennaiyin FC vindo do clube cipriota Othellos Athienou. 

Brambilla é a nona contratação do Chennaiyin FC para a próxima temporada 2024-25 e é apenas a quarta contratação estrangeira do time, tendo as outras três sido referentes a Elsinho Dias, Wilmar Jordan Gil e Chima Chukwu. 

O técnico do Chennaiyin FC, Owen Coyle, disse que a adição do brasileiro ao time ajudará muito os jogadores indianos, pois eles podem aprender com ele muitas habilidades criativas que podem ser vistas na forma de jogar do gaúcho. 

"Lukas Brambilla é um jogador tão empolgante (...). Os jovens jogadores indianos, em particular, se beneficiarão de suas habilidades criativas. (...) Ele pode enfrentar os jogadores, ele marca gols, cria gols, faz entregas de jogadas ensaiadas e está animado para embarcar”, disse o técnico, em comunicado. 

Coyle disse ainda que ter outro jogador brasileiro nas fileiras será emocionante. 

"Que alegria incrível no clube com os brasileiros que temos. É semelhante ao meu tempo trabalhando com Rafa e Brambilla se encaixa nesse molde. Apenas um jogador maravilhosamente divertido, bem habilidoso e que vem com um desejo de fazer bem para o clube de futebol. Então estamos animados", acrescentou o treinador. 

Para completar, Owen Coyle fez questão de dizer o quanto Brambilla é um jogador procurado em toda a Europa, dadas as suas habilidades. 

"Tiveram que vencer muita competição pela assinatura dele. Ele foi perseguido por toda a Europa por causa de sua excelente temporada no ano passado em Chipre e novamente por jogar uma liga muito boa. Por isso, estamos ansiosos para trabalhar com Lukas e esperamos poder ajudá-lo a brilhar, florescer e continuar a melhorar como jogador", concluiu Coyle. 

O jogador de 29 anos, por sua vez, disse que mal pode esperar para dar o seu melhor pelo Chennaiyin FC assim que o campeonato começar. "Estou muito feliz e honrado por ingressar neste grande clube. A expectativa é enorme e mal posso esperar para vestir essa camisa e dar o meu melhor em campo", disse Lukas.

O animado comunicado do Chennaiyin FC sobre a vinda de Brambilla ao clube

Na sua página oficial, o Chennaiyin FC divulgou um entusiasmado texto a respeito da contratação de Lukas Brambilla.

Tendo como ilustração um desenho do jogador com vestes de super-herói, a mensagem ressalta, "com prazer", a "riqueza de experiência e habilidades" do gaúcho.

Ainda, o comunicado dá enfoque ao fato de que Lukas já se destacou em vários países, tendo jogado por clubes do mundo todo. 

Durante toda a sua trajetória profissional, o atleta jogou um total de 134 partidas em sua carreira profissional de clube e marcou 22 gols e 24 assistências com suas "sublimes" habilidades, como igualmente realçado na mensagem de Chennaiyin FC.

No encerramento do comunicado, o novo clube do futebolista brasileiro destaca que considera a chegada do jogador de futebol à equipe como "um grande avanço" na "preparação para a próxima temporada".

Mais sobre Lukas Brambilla

Lukas Brambilla nasceu em 4 de janeiro e 1995 e tem 1,80 metros de altura. Atualmente, aos 29 anos de idade, joga pelo Othellos Athienou. Em campo, Brambilla joga com os dois pés e hoje veste a camisa 10, atuando como meia-campista ofensivo.

Brambilla começou a carreira de base no Juventude, migrando depois para o Náutico e o clube Igrejinha. 

Na sua carreira profissional, jogou pelo Guarany Bagé, Krymteplytsia Molodizhne, Kajaani, Apollon Larissa, Doxa Katokopias, Chania, Anagennisi Karditsa, Mesaimeer SC e o Botev Vratsa, até chegar, em 2023, ao seu clube atual, o Othellos Athienou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.