SÃO LUÍS - A pré-candidata do Solidariedade foi entrevistada na noite desta terça (19) pelos jornalistas José Linhares Jr e Gilberto Léda, no podcast Cartas na Mesa. Única mulher que deve disputar as eleições para a Prefeitura de São Luís neste ano, a pré-candidata criticou a falta de firmeza na tomada de decisões na administração municipal. Flávia Alves é advogada, pedagoga, e presidente do partido Solidariedade no Maranhão.
ELEIÇÃO
Questionada sobre a sua disposição de disputar as eleições, Flávia Alves afirmou que sua candidatura nasce da falta de um movimento político decisivo que resolva os principais problemas de São Luís. “Tenho 42 anos e nunca vi uma gestão disposta a tomar as decisões que tenham como prioridade o que mais dói na população”, afirmou.
Entre suas principais preocupações, a pré-candidata falou da educação, mobilidade urbana e urbanismo como prioridades. “Em minha opinião, estas três coisas são fundamentais para o avanço na administração municipal”, afirmou.
Continua após a publicidade..
CRÍTICAS
Flávia Alves fez críticas duras em relação ao atual prefeito, Eduardo Braide (PSD). Segundo ela, o principal programa da atual gestão, o Trânsito Livre, é confuso. “A gente não abe se ele quer facilitar a vida de quem tem carro, ou se quer melhorar a mobilidade de todo mundo da cidade”, afirmou.
Para ela, tanto Braide quanto gestores anteriores hesitaram em tomar decisões definitivas para a cidade. “Acredito que é preciso ser mais firme nas ações e visualizá-las como duradouras”, afirmou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias