Faltam 2,3 mil eleitores para Imperatriz ter segundo turno nas eleições
Justiça Eleitoral tem concentrado esforços para que a segunda maior cidade do Maranhão alcance 200 mil eleitores.
SÃO LUÍS - Tudo indica que Imperatriz alcançará os 200 mil eleitores e deixará a cidade apta a ter segundo turno nas eleições de 2024. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Gonçalo Filho, faltam cerca de 2,3 mil eleitores para a marca mínima ser alcançada na cidade.
A ideia do TRE é que os 200 mil eleitores sejam alcançados ainda no mês de abril não ficando para o prazo final de tirar título e regularizar a situação eleitoral que é 8 de maio.
Os esforços são grandes por parte da Justiça Eleitoral. Estão sendo disponibilizadas equipes do tribunal em vários locais em Imperatriz. Shopping, feiras, escolas e praças estão com funcionários do TRE para fazer o cadastro de eleitores.
Continua após a publicidade..
Os adolescentes de 16 anos são um dos principais alvos da campanha para alcançar os 200 mil eleitores. Para aqueles que estão irregular com a Justiça Eleitoral, as multas estão perdoadas.
E enquanto o TRE concentra esforços, a classe política torce que este segundo turno não seja uma realidade no pleito em Imperatriz. Os pré-candidatos a prefeito acreditam que é melhor um único turno porque podem ganhar com percentual menor de votos.
Saiba Mais
- Podemos mantém ações protelatórias com aceitação do TRE
- Camarão tenta reaproximação com Palácio para garantir acordo de 2026
- PT defende Camarão para governo em 2026, mas diz que não antecipará debate
- Brigas de Bolsonaro e Valdemar "sobram" para deputados do MA
- Marquinhos tentou ser presidente e acabou acelerando apoios a Paulo Victor
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias