Pesquisa aponta para candidatura única do grupo governista em SL
Levantamento qualitativo foi apresentado ao governador Carlos Brandão na semana passada e mostra que seu grupo não precisa ter mais de um candidato a prefeito.
A aguardada pesquisa qualitativa contratada pelo Palácio dos Leões foi apresentada. O levantamento foi encomendado para traçar as estratégias do grupo governista na disputa pela Prefeitura de São Luís e apresentado ao governador Carlos Brandão (PSB) na última sexta-feira, 15, na casa do secretário d Articulação Política, Rubens Pereira. Também estavam na reunião Duarte Júnior (PSB), Karen Barros e Ricardo Capelli.
O primeiro ponto aguardado era sobre número de candidatos do grupo governista. Pelos dados, o candidatura de Duarte Júnior (PSB) ser única no grupo e isto será dito na próxima reunião do governador Carlos Brandão (PSB) com os presidentes de partido de sua base aliada.
E esta candidatura com uma “frente ampla de apoio” será possível porque existem outras candidaturas fora do raio palaciano que não deixará a disputa polarizada entre o prefeito Eduardo Braide (PSD) e Duarte Júnior.
No grupo governista somente resta uma dúvida: se o líder do governo Brandão na Assembleia Legislativa, Neto Evangeslista (União) será ou não candidato a prefeito de São Luís de novo. Existe uma pressão interna para que ele coloque sua candidatura na rua para ajudar com a chapa de vereador do partido.
Se ele decidir disputar, seria Neto mais um candidato governista? Muitos apostam que sim e incentivam. A aliados, Evangelista afirmou que Carlos Brandão deu garantias de que ele pode ser candidato a prefeito. Mas isto foi dito antes da pesquisa qualitativa.
Pontos fracos e fortes
Para além de medir a questão da necessidade de candidaturas, a pesquisa mostra os pontos positivos e negativos dos candidatos apresentados. Também mediu a gestão municipal da capital destacando pontos fortes e frágeis.
Continua após a publicidade..
Sobre a Prefeitura, existe, por exemplo, opiniões que destacam a saúde, educação e transporte público como os pontos negativos da gestão.
Já a infraestrutura é destacada como ponto positivo na administração de Eduardo Braide.
Possibilidade
Existe a possibilidade de o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (sem partido) se filiar ao Solidariedade.
Edivaldo e o deputado Othelino Neto já se reuniram na semana passada. O partido é comandado atualmente em São Luís pela irmã de Othelino, Flávia Alves.
As costuras ainda estão sendo feitas, mas ainda não há nada fechado efetivamente.
Saiba Mais
- Braide pode impor realidade diferente da planejada por dinistas
- Para governistas, é arriscado deixar oposição grande na Assembleia
- Chapa de Iracema pronta para a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
- Nova tentativa de atingir Josimar, Bolsonaro mexe em segmento do PL no MA
- Podemos mantém ações protelatórias com aceitação do TRE
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias