Notícias da Indústria

Baldez deseja boa sorte para alunos do SESI que participam de Festival Internacional de Robótica

SESI entrega kits para alunos que embarcam na segunda para o Rio que será a capital mundial de robótica de 2 e 5 de agosto.

Publipost/FIEMA

Atualizada em 29/07/2023 às 19h24
O festival vai reunir 90 equipes, com 6 a 10 integrantes cada, de 24 estados brasileiros, além de diversos países. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O presidente da FIEMA e diretor regional do SESI-MA, Edilson Baldez das Neves participou na manhã deste sábado (29), juntamente com o superintendente do SESI-MA, Diogo Lima e da gerente da Escola SESI São Luís, Regina Sodré da entrega das equipagens e kits personalizados para os alunos que embarcam nesta segunda (31) para o Rio de Janeiro, onde participam do Festival SESI de Robótica Off Season, realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) na Marina da Glória.

Entre os dias 2 e 5 de agosto, 33 alunos e oito técnicos de cinco equipes de estudantes do SESI de São Luís e Imperatriz vão representar o estado e disputar com réplicas de carros da Fórmula 1 e robôs de médio porte em duas modalidades: F1 in Schools e FIRST Tech Challenge (FTC).

O festival vai reunir 90 equipes, com 6 a 10 integrantes cada, de 24 estados brasileiros, além de diversos países. 

Para o superintendente regional do SESI Maranhão, Diogo Lima, o festival é uma oportunidade para os estudantes desenvolverem competências importantes para o futuro.

Continua após a publicidade..

“Estamos orgulhosos dos nossos alunos que conquistaram a sua participação no Internacional! Queremos que vocês estejam com o coração tranquilo para viajar. O festival é uma forma de reconhecer o talento e o esforço desses jovens que se dedicam à ciência e à tecnologia. Já temos equipes das duas modalidades entre as melhores do Brasil e isso é resultado de muito esforço, trabalho e dedicação”, afirmou Lima.

O presidente Baldez desejou boa sorte aos alunos nesse novo desafio e destacou todo o incentivo que o SESI vem dando para a Robótica e agradeceu aos alunos, professores e gestores pelo trabalho desenvolvido. “O mais importante é que estamos representando uma entidade que é reconhecido nacional e internacionalmente, o SESI. Nós representamos o SESI, é mais uma oportunidade e mais um desafio dos que nós temos todos os dias. Vamos para uma competição, fazer o nosso melhor, mas já somos vencedores!”, destacou o presidente Baldez.     

Em Imperatriz

Na cidade de Imperatriz, o vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar, fez a entrega dos kits para os alunos da escuderia de F1 Schools, Graffeno, juntamente com a gerente da Escola SESI de Imperatriz, Maria Amparo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.