Federação PT, PCdoB e PV inicia diálogo com pré-candidatos a prefeito de SL
O primeiro a ser recebido pelos presidentes dos partidos da federal foi Duarte Júnior, pré-candidato a prefeito da capital pelo PSB.
SÃO LUÍS - A Federação Brasil de Fé (PT, PCdoB e PV) do Maranhão deu início ao diálogo com os pré-candidatos a prefeito de São Luís. Na manhã desta sexta-feira, 14, os presidentes estaduais das legendas receberam o deputado federal Duarte Júnior, pré-candidato à Prefeitura da capital pelo PSB.
O parlamentar foi o primeiro a ser recebido pelos presidentes estaduais Márcio Jerry (PCdoB), Francimar Melo (PT) e Adriano Sarney (PV). Duarte foi em busca de apoio da federação em 2024 e, na conversa, foi oferecido o espaço de candidato a vice-prefeito na futura chapa do PSB em São Luís.
A conversa com os membros da federação veio após um movimento nacional de Duarte Júnior que esteve com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e também com outros petistas do Maranhão. O objetivo de Duarte é costurar tanto "por cima" como por São Luís a aliança com os três partidos.
Mas este tipo de encontro com os membros da federação não será restrito ao pré-candidato do PSB. Ainda nesta sexta, à tarde, Adriano Sarney, Márcio Jerry e Francimar Melo irão receber o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (que tem conversas adiantadas para se filiar ao Podemos e também especulações de que poderia se filiar à federação).
À coluna, Adriano Sarney disse que a federação ouvirá todos os pré-candidatos a prefeito de São Luís. Claro que, aqueles que são alinhados ao grupo do qual PV, PCdoB e PT fazem parte.
E isto, o deputado Márcio Jerry deixou claro pelas redes sociais. “Conversando com todas as forças oposicionistas vamos construir um projeto vitorioso para nossa capital”, postou o comunista.
Continua após a publicidade..
Conversas nacionais
Apesar do movimento de conversar com todos os pré-candidatos, a federação aqui no Maranhão sabe dos movimentos nacionais que já estão sendo feitos para que a chapa PT e PSB se repita em São Luís.
O próprio ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), tem feito este diálogo com o PT nacional. O PCdoB não precisa de muito esforço porque o deputado Márcio Jerry não fará objeções ao que definir Dino.
Em relação ao PV, nacionalmente também já foi estabelecido o diálogo para assim fechar o acordo em torno do nome de Duarte Júnior.
Saiba Mais
- Braide pode impor realidade diferente da planejada por dinistas
- Para governistas, é arriscado deixar oposição grande na Assembleia
- Chapa de Iracema pronta para a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
- Nova tentativa de atingir Josimar, Bolsonaro mexe em segmento do PL no MA
- Podemos mantém ações protelatórias com aceitação do TRE
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias