COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Macedo confirma conversas adiantadas para filiação de Edivaldo no Podemos

Presidente estadual da sigla garante que, se confirmada a filiação, o ex-prefeito de São Luís concorrerá, em 2024, as eleições municipais.

Ipolítica

Edivaldo Júnior tenta se recolocar no cenário político e deve ser na base governista (Adriano Soares/ Imirante)

SÃO LUÍS - O Podemos deverá ser mesmo o novo partido do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior. A informação foi confirmada à coluna pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Fábio Macedo. Segundo ele, as conversas já estão “bem adiantadas”.

Macedo disse ainda que o diálogo passa pela candidatura a prefeito de Edivaldo novamente. Não há possibilidade de uma composição do ex-prefeito como vice em qualquer chapa, ainda de acordo com Fábio Macedo.

Esta possível candidatura de Edivaldo Júnior seria mais uma da lista do Palácio dos Leões. O ex-prefeito “voltaria a compor o grupo governista” ao se filiar ao Podemos. 

E isto é visto com bons olhos pelo governador Carlos Brandão (PSB), que mais de uma vez já disse que busca alternativas para a disputa em São Luís que possa sair do entorno das candidaturas de Eduardo Braide (PSD) e Duarte Júnior (PSB).

Continua após a publicidade..

Já da parte de Edivaldo Júnior, ele tenta se reconstruir depois de uma campanha tímida que resultaram em um péssimo resultado na disputa pelo governo do Maranhão tem 2022. Na época, o ex-prefeito não alcançou 90 mil votos.

 

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.