SÃO LUÍS - Nos dias 27 e 28, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, participou de uma série de compromissos em Brasília, como as reuniões do Conselho Nacional do SENAI, da Ação Pró-Amazônia e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Um dos eventos mais importante foi o Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2023, que ocorreu em sessão solene conjunta do Congresso Nacional.
A Agenda é a contribuição do setor industrial para o crescimento econômico e social do país. O documento elenca 139 projetos de interesse da indústria que tramitam no Poder Legislativo. Entre os 12 temas que compõem o documento, sem dúvida a principal prioridade é a Reforma Tributária.
Continua após a publicidade..
Baldez disse que é necessário um sistema de arrecadação de impostos simples e moderno para atrair investimentos e impulsionar a reindustrialização do Brasil. “A FIEMA, assim como as demais Federações, defende a proposta da Confederação Nacional da Indústria de que o Congresso primeiro reestruture os impostos incidentes sobre o consumo e, depois, avance na tributação sobre a renda”, ressaltou o presidente da FIEMA.
Saiba Mais
- Balsas terá unidade do SESI, além de reforma e ampliação do SENAI
- Lançamento da Temporada 2024/2025 do Torneio SESI de Robótica First® Lego® League Challenge – Regional Maranhão
- Desempenho da indústria maranhense supera índices do Nordeste e Brasil no 3º trimestre
- Inauguração do Escritório do CIEMA em Imperatriz reforça apoio ao setor produtivo da Região Tocantina
- FIEMA debate “Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade Econômica para a Região Tocantina”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias