COLUNA
Sílvio Antônio
Sílvio Antônio é pastor evangélico.
SILVIO ANTONÔNIO

Rancor e vingança

A pergunta que eu faço é por que o STF não agiu antes permitindo que Lula fosse condenado e cumprisse 580 dias de prisão?

Silvio Antonio

Atualizada em 02/05/2023 às 23h50
Sílvio Antônio é pastor evangélico. (Ipolítica)

Lula em entrevista afirma:  _só vou ficar bem quando f*d3r_ (pode ser traduzido por ferrar, acabar, destruir…) _o Sérgio Moro_. Essa fala é muito preocupante devido a posição em que ele ocupa. Imagina só um Presidente tendo rancor e sede de vingança por um dos seus liderados, pois querendo ou não, ele também é presidente do Moro e de cada um que compõe a opisição. Como Chefe de Estado, Lula precisa zelar pela segurança e bem-estar de todos e não persegui-los. Aliás, abrindo um adendo, se essa fala fosse do ex- Presidente Bolsonaro, a midia e a esquerda já teriam feito um tumulto e a justiça lançado mais um processo contra ele, porque isso não passaria de ameaça de morte, segundo eles! Mas  voltando ao nosso assunto....

O Senador Sérgio Moro foi ex-juíz Federal a serviço da Nação onde conduziu a Operação Lava a Jato trabalhando para desfazer o maior esquema de corrupção do Brasil. Nessa operação foram presos vários políticos, empresários e narcotraficantes, no qual o próprio Luís Inácio Lula da Silva foi condenado e preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele foi julgado não apenas por Moro em primeiro instância, em segunda e, de certa forma, em terceira, já que o STF não tinha nada a fazer para impedir devido ao grande número de provas no processo. Vale lembrar que Lula teve condenações anuladas posteriormente pelo Ministro Edson Fachim que considerou a jurisprudência de Curitiba, onde Sérgio era Juíz, ser inapta para julgar os casos de Lula e remeteu os autos para Brasília. Depois, por maioria no STF, as provas contra o atual Presidente foram invalidadas.

A pergunta que eu faço é por que o STF não agiu antes permitindo que Lula fosse condenado e cumprisse 580 dias de prisão? Fica para os juristas essa resposta. 

O que se percebe claramente é a sede de vingança do Presidente, pois na posição em que ele ocupa é preocupante tais manifestações em relação a esse sentimento.  

A meu ver esse discurso de ódio do Lula pode induzir seus admiradores, que acham que ele foi injustiçado, cometerem algum tipo de atentado contra alguém.

Continua após a publicidade..

Coincidentemente na mesma semana desta declaração, quarta-feira (22/03), a Polícia Federal impediu uma operação da organização PCC que pretendia sequestrar e matar o Senador Sérgio Moro e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya.  Incidente esse que torna a fala do Presidente no mínimo inaceitável. Alguém precisa ajudá-lo psicologicamente a superar tudo que ele passou, já deu a volta por cima, voltou a ser Presidente e precisa superar sentimentos de rancor e vingança, pois tais sentimentos não fazem bem para ele e nem para o povo brasileiro.

Salmos 51:9-10

“Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.