SÃO LUÍS - O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, e o vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA), Cláudio Azevedo, participaram da comitiva de presidentes das entidades empresariais do setor produtivo da indústria, comércio e do agronegócio do Maranhão que visitou a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), na manhã dessa segunda-feira (20). A reunião destacou a importância da consolidação das relações entre o setor empresarial e o Poder Legislativo para proporcionar o crescimento econômico e social ao estado.
Estiveram presentes o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Celso Gonçalo; o presidente da Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio), Maurício Feijó; e o presidente da Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJE), Odilon Duarte. Também marcaram presença na reunião a presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL), Socorro Noronha; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), Raimundo Coelho; o presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Cristiano Fernandes; e o superintendente da FIEMA, César Miranda.
Iracema Vale, acompanhada pelos deputados estaduais Antônio Pereira (PSB), Roberto Costa (MDB), Ariston Ribeiro (PSB) e Francisco Nagib (PSB), ouviu atentamente as manifestações dos presidentes das entidades. Durante o encontro, Baldez enalteceu o fato de Iracema Vale ser a primeira mulher a comandar a Assembleia Legislativa em quase 200 anos de existência do órgão e apresentou as pautas do setor empresarial do estado.
Continua após a publicidade..
“Nós despertamos para a grande necessidade dessa aproximação com o Legislativo e o Executivo, pois, o Maranhão e o Brasil precisam desse entendimento com o setor produtivo. Fomos muito bem recebidos pela presidente Iracema que ouviu atentamente nossas pautas e nos garantiu um diálogo promissor com as entidades para o desenvolvimento do Maranhão “, disse Baldez.
“Este é um momento muito importante para o setor produtivo e para as entidades de classe que representam o segmento econômico do estado. Viemos afirmar o nosso apoio à presidente Iracema e falar do nosso trabalho em prol dos interesses das empresas, da indústria, da agricultura e da população”, acrescentou o vice-presidente executivo da FIEMA, Cláudio Azevedo.
A presidente da ALEMA, Iracema Vale, colocou a Casa à disposição para ouvir o setor produtivo. “O governador Carlos Brandão está preocupado com a geração de emprego e renda, assim como nós também na Assembleia Legislativa estamos abrindo as nossas portas para toda a cadeia produtiva do Maranhão, de forma especial aqui para o setor da indústria, pra dizer que é um setor que muito interessa pra esta Casa porque é gerador de renda, mas principalmente emprego e desenvolvimento pro nosso estado”, considerou.
Saiba Mais
- Carlos Brandão atende reivindicação da FIEMA e CIEMA em prol do setor de leite e derivados
- Brasil precisa qualificar 14 milhões de profissionais até 2027, segundo SENAI
- Oktoberfest 2024: um encontro para apreciar as cervejas artesanais produzidas no Maranhão
- FIEMA e CIEMA comemoram aprovação de política estadual de trânsito ferroviário no Maranhão
- Conecta Sindicatos: Tocantina exporta US$ 1,5 bilhão e inova
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias