Opinião

Dino busca distensionar relação com Carlos Brandão

Líderes trocaram farpas nos bastidores por disputa pelo comando da Assembleia.

Gilberto Léda/ipolítica

Brandão e Dino vão aparando arestas (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - Uma declaração do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), durante sua cerimônia de posse, na terça-feira (3) chamou a atenção de observadores da cena política local.

Ao dirigir-se à classe política presente ao evento, o socialista o fez em nome do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), seu aliado.

Antes de discursar, Dino referiu-se ao ao colega de partido como “nosso comandante político” e disse que ele foi “um vice muito ajustado”.

A fala foi tomada como uma tentativa de Dino de evitar maiores tensionamentos com Brandão.

Não se aborda o assunto publicamente, mas, em reservado, muita gente do entorno do Palácio dos Leões afirma que ambos andavam de relações estremecidas em virtude da disputa pelo comando da Assembleia.

Continua após a publicidade..

Brandão tem preferência pela deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB) – e até fez gestões politicas por um consenso em torno do nome dela.

Já o ministro de Lula pretendia garantir a reeleição do atual presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB). Seria o cumprimento de um acordo firmado por ele, Dino, com o comunista ainda durante a campanha eleitoral.

A questão no Legislativo, no entanto, parece já definida em torno da escolhida do governador. E, pelo visto, o ex-governador não quer esticar muito mais essa corda.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.