A reunião dos presidentes estaduais do PV (Adriano Sarney) e do PT (Francimar Melo) mostra que a federação Brasil da Esperança (PV, PT e PCdoB) no Maranhão deve ficar atravancada de novo, mas, desta vez, nas eleições municipais de 2024.
Adriano e Francimar já começaram a debater os cenários dos dois partidos em todo o estado. Possíveis candidatos a prefeito e também a vereador e as composições que poderão surgir. Enfim, os cenários que podem ser formados no Maranhão que leve a federação a ampliar as prefeituras e bancadas nas câmaras municipais.
O estranho é que nesta reunião não teve representante do PCdoB. O presidente estadual da sigla, Márcio Jerry, não apareceu.
O motivo parece ser o comportamento do comunista no processo eleitoral deste ano que beneficiou somente o PCdoB deixando o PT e PV de fora da bancada da Assembleia Legislativa.
Continua após a publicidade..
Neste processo todo, Jerry mais se beneficiou com a federação do que juntou forças para deixar os demais partidos fortes também.
Agora, este comportamento poderá ter reflexos nas eleições municipais. Com o PT tendo o protagonismo político nacional, o PCdoB não deverá dar as cartas no próximo processo eleitoral no Maranhão. Os petistas já estão de olho nos movimentos de Jerry e seus correligionários.
Resta saber como a federação vai conseguir trabalhar junta já que há esta fissura na relação entre os partidos ocorrida nas eleições de 2022.
Saiba Mais
- São Luís de problemas, e prefeito e governador brigam por Carnaval na Beira-Mar
- Mobilidade urbana, construção de presídios e débitos com a Caema foram pauta de encontro de Braide com Brandão
- Espaço para ciclistas praticar esportes e trabalhadores sem ciclovias
- Legislação eleitoral e ausências de candidatos dificultam cenário para vereadores
- Fufuca é alvo de preconceitos na mídia nacional
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias