Eleiçõesc 2022

Senadora critica silêncio de Bolsonaro após derrota eleitoral

Eliziane Gama diz que comportamento "destoa da grande nação brasileira".

Ipolítica

Atualizada em 01/11/2022 às 07h10
Eliziane participou de ato ao lado de Lula em São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)

SÃO LUÍS - A senadora Eliziane Gama (Cidadania), do Maranhão, criticou nas redes sociais o silêncio do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), após sua derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial do Brasil.

Segundo ela, o comportamento do chefe da nação "destoa da grande nação brasileira".

“Do ponto de vista da democracia, o silêncio de Bolsonaro diante dos resultados inquestionáveis das eleições é reprovável. Comportamento q destoa da grande nação brasileira. Quem ñ admite a derrota, quem ñ defende a alternância de poder, jamais esteve preparado p/ governar o país”, disse.

Eliziane esteve ao lado do presidente Lula, na noite de domingo (30), em ato na Avenida Paulista logo após a confirmação do resultado. Ela votou pela manhã em São Luís.

Continua após a publicidade..

Leia mais: O reflexo da vitória de Lula no Maranhão

Antes de criticar o silêncio de Bolsonaro, exaltou o apoio dos evangélicos ao presidente eleito - a parlamentar é da Assembleia de Deus.

“Lula ganhou c/ o respaldo dos evangélicos e de todos os brasileiros que respeitam a democracia e as instituições. Lula ganha hj pra escrever uma nova história para o Brasil, uma história de respeito, de amor e de paz”, destacou.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.