SÃO LUÍS - Está pensando em descer para a praia neste domingo (23)? Além de saber com a previsão do tempo se o dia vai ser de sol mesmo, é importante estar atento às condições de balneabilidade.
O laudo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), divulgado na sexta-feira (21), mostra que, dos 22 pontos monitorados, 13 estão impróprios para banho.
Leia também:
VÍDEO: sofá deixado na faixa de areia da praia de São Marcos chama atenção
As praias com esses trechos impróprios são: Praia de São Marcos, Calhau, Olho-d'Água, Praia do Meio, Araçagy e Olho de Porco. Já os três pontos monitorados na Ponta d'Areia estão com condições favoráveis aos banhistas, ainda de acordo como laudo. Também há pontos próprios para banho na Ponta do Farol e Mangue Seco. Veja mais no relatório completo.
Continua após a publicidade..
Este laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 21 de dezembro de 2021 a 17 de janeiro de 2022 e considera praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa.
Previsão do Tempo
O domingo deve ser de sol e aumento de nuvens de manhã, segundo o site Clima Tempo. Há chances de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas na capital variam entre 25ºC e 30ºC.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta alerta amarelo de chuvas apenas em alguns pontos da parte oeste do Maranhão. Veja no mapa.
Saiba Mais
- Domingo de sol; veja quais praias estão próprias para banho na Grande São Luís
- Calorão no fim de semana pede praia; veja quais estão próprias para banho na Grande São Luís
- Vai pegar uma praia? Oito trechos estão impróprios para banho na Grande São Luís
- Praias da Grande São Luís têm 8 trechos impróprios para o banho
- Domingo na praia? 14 trechos estão impróprios para banho na Grande São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias