A CPI da Pandemia, cujos trabalhos devem ser oficialmente inciados na próxima terça-feira, 27, foi o tema desta semana do Cartas na Mesa.
Apresentado por Clóvis Cabalau, com comentários dos jornalistas Carla Lima e Gilberto Léda, o programa avaliou a possibilidade de uso político da comissão – que apurará problemas nas gestões federal, estaduais e federais no combate à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus – e apresentou, ainda, um posicionamento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta a respeito do tema.
Continua após a publicidade..
Em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, ele mostrou preocupação com o possível uso político da CPI, um ano antes das eleições. Mandetta, que tem pretensões eleitorais, pode ser um dos primeiros interrogados pela comissão.
Os jornalistas discutiram, também, o posicionamento dos senadores maranhenses – Eliziane Gama, Roberto Rocha e Weverton Rocha – diante da CPI e deixaram uma mensagem aos telespectadores, para que busquem cada vez mais informações em fontes credenciadas para confrontar dados recebidos via redes sociais.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias