SÃO LUÍS - Nove trechos de praias de São Luís apresentam condições inadequadas de balneabilidade, segundo laudo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgado nessa sexta-feira (12).
O relatório refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 8 de fevereiro a 8 de março de 2021 e considera praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa. Veja o laudo completo.
Foram analisados ao todo 22 trechos analisados em praias da orla de São Luís e Região Metropolitana. Todas as praias com trechos impróprios pertencem à capital. São elas, Ponta d'Areia, Calhau, São Marcos e Olho d'Água. Veja mais detalhes:
Continua após a publicidade..
Praias ficam de fora das restrições
As normas restritivas do último decreto serão mantidas até dia 21 de março, conforme anunciou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nessa sexta-feira (12). Isso inclui o funcionamento do comércio das 9h às 21h; suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas; missas e cultos religiosas terão 30% de ocupação, com seguimento das normas sanitárias; e serviço de delivery se mantém até as 23 horas.
Já as praias, por serem espaços abertos, não serão interditadas nesse momento, segundo informações do Governo do Estado.
Saiba Mais
- Domingo de sol; veja quais praias estão próprias para banho na Grande São Luís
- Calorão no fim de semana pede praia; veja quais estão próprias para banho na Grande São Luís
- Vai pegar uma praia? Oito trechos estão impróprios para banho na Grande São Luís
- Praias da Grande São Luís têm 8 trechos impróprios para o banho
- Domingo na praia? 14 trechos estão impróprios para banho na Grande São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias